sistema de locação de temporada do AGI

O sistema de locação de temporada do AGI disponibiliza diversos recursos para dinamizar esta função.

Permite controlar a agenda de locações e períodos indisponibilizados pelo proprietário de cada imóvel, também alimenta o filtro no site para em pesquisas só aparecer os imóveis livres no período desejado pelo cliente, facilitando a busca e evitando frustrações com consultas de já locados e, por conseguinte, diminuindo o trabalho com atendimento improdutivo.

Emissão de recibos, contratos, termo de ocupação de imóvel para acesso a condomínios, vistoria de entrada e saída e controle de faxinas.

Relatórios de entradas, saídas, prestações de contas, comissões, cauções, controle de recebíveis e repasses a proprietários, apuração de resultado, fluxo de caixa e muito mais.

Agendamento de Locações

Agende períodos de locação, o sistema impede sobreposição de agendamentos. Também pode ser agendado períodos de indisponibilidade, por exemplo, reserva do proprietário ou locação por outra imobiliária ocorrência comum quando o imóvel não tem exclusividade. Além do registro do locatário você pode informar também a(s) placa(s) do(s) carro(s) e nome e documento dos acompanhantes, isso serve para gerar o Termo de Locação para autorizar a entrada em condomínios.


Um agendamento inicia com o status de “Aguardando pagamento do sinal” e se transforma automaticamente em “Agendamento confirmado” assim que for registrado o recebimento do sinal no financeiro.

Modelos de negociação financeira de temporada
  • Modelo convencional - onde se faz a contagem das diárias e se repassa o valor ao proprietário mediante o desconto das comissões.
  • Modelo especial - onde podem ser contadas as diárias do dia de entrada e do dia de saída, por exemplo, entrar na sexta e sair na segunda feira, então conta-se: sexta, sábado, domingo e segunda feira = 4 dias. Esse modelo é mais usado para locaçõ0es a turistas (curta estadia) onde a comissão ficaria pequena e não compensaria para a imobiliária no modelo convencional que é mais para veranistas (estadias mais longas). Neste modelo também pode ser cobrado diária diferente da paga ao proprietário em que será descontada as comissões. O sistema emitirá um contrato para o locatário e outro para o proprietário comprando o período do agendamento. Bom para a imobiliária que pode ter um rendimento maior e também para o proprietário, que mesmo que o inquilino desista, nesse modelo é assegurado o pagamento da segunda parcela pela imobiliária.
    Ainda, qualquer dos 2 modelos podem ser feitos com duas ou mais parcelas e usar cobrança bancaria para facilitar o controle.
Descrição do cadastro Sistema Agi
sistema de locação de temporada do AGI
Cobrança das Comissões

podem ser cobradas tudo no sinal, proporcionalmente, ou tudo na segunda parcela.

Faxinas e outros serviços

Podem ser adicionados esses dados e incluídos nos recibos e enviado para o financeiro para fazer os pagamentos dos prestadores.

Caução

Recibo e controle da cobrança e restituição da caução caso exista.

Documentos Gerados pelo sistema

Contrato de intermediação de locação, contrato de locação, recibos, termo de ocupação do imóvel, vistoria de entrada/saída e controle de faxinas.


* Você coloca seus modelos de contrato no sistema para a automação, temos dispositivo específico para cada situação.

Distribuição de comissões

Temos um distribuidor de comissão altamente flexível onde é possível colocar tantas quantas foram as pessoas envolvidas em um negócio e para cada uma delas, a função, se a sua cota é em percentual fixo ou em cascata (percentual variável conforme faixa de produção pré-determinada) ou valor fixo com pagamento único ou proporcional as receitas consolidadas.

Contas a receber e a pagar

Veja o módulo financeiro.