Sistema de Vendas AGI

O sistema de vendas AGI dispõe de diversas funções desenvolvidas com o objetivo de dar o mais completo suporte nessa atividade provendo recursos para se ter sempre as informações, tanto dos imóveis à venda como dos clientes interessados e colaboradores envolvidos nos processos.


O cadastro é rico em detalhes, permite configurações de acordo com sua cultura de trabalho e integrado ao site. Pode ser usado juntamente com o GED - Gestão Eletrônica de Documentos, sistema de gestão eletrônico de documentos, permitindo automatizar a confecção de contratos e facilitando a guarda de documentos assim como seu acesso para consultas.


Consultas com inúmeros filtros e diversos layouts de exibição dos resultados.


Para compor um bom sistema de vendas é imprescindível o módulo de Atendimento ao Cliente.


Detalhes de funções associadas a vendas:

Cadastro de Pretendentes

Onde se pode cadastrar toda pessoa que faz contatos com campos como nome, email, fones, outras informações e registro de acompanhamentos.

Controle de Mídia

Nesse cadastro também podemos informar por qual mídia o pretendente chegou à empresa, possibilitando alimentar relatório com informação de qual mídia dá melhor retorno com gráficos e percentuais, pode também informar qual foi o custo de mídia de cada contato, visita a imóvel e/ou venda.

Filtro para Mailing

Também se pode anotar qual a área de atuação do pretendente, por ex.: comércio, saúde, aposentado, profissional liberal e outros, para usar como filtro de alguma campanha de vendas.

Sistema de vendas AGI
Sistema de Vendas AGI
Wishlist ou Qual produto o cliente deseja

Pode-se registrar parâmetros do produto procurado como faixa de valor, tipo de imóvel, número de dormitórios e ou suítes, localização, etc.... e ao salvar o sistema já informa as disponibilidades permitindo criar email ou relatório e se integrando ao CRM. Por outro lado, ao se cadastrar um imóvel, ele é cruzado com esses cadastros do wishlist e se desejar, automaticamente avisar aos corretores dos pretendentes interessados nesse imóvel.

Controle de Visitas a Imóveis

É possível registrar os imóveis que os pretendentes irão visitar e emitir documentos para resguardar o direito sobre a venda.

Controle das Chaves

Ao registrar uma visita o sistema informa se as chaves estão em posse da empresa e em que posição no claviculário ou com quem estão. Também é possível antecipadamente se reservar chaves para assegurar o agendamento de uma visita.

Avaliação do cliente sobre o imóvel visitado

Pode ser dada por escrito no documento de visita ao imóvel ou coletada pelo corretor verbalmente e no momento da devolução das chaves que podem conter etiqueta com código de barras emitido pelo sistema, para agilizar com leitor e entrar com essa avaliação que alimentará relatório ao proprietário documental ou pelo site e para as estatísticas de produção e desempenho de corretores e retorno de mídias.

Reserva de imóvel

O corretor pode reservar um imóvel para um cliente por um determinado tempo. Caso o imóvel já esteja reservado, o cliente pode ser colocado na lista de espera desse imóvel para o caso do primeiro desistir.

Registro de Venda de Imóvel

Registra os dados da venda como comprador, corretor, loja, valor, entrada, parcelamento, comissão e caso haja parcelamento gera as notas promissórias automaticamente. Com esses parâmetros também gera automaticamente o contrato de venda baseado nos modelos cadastrados e exibe no ms-word para a impressão e ou salva no GED. No GED – Gestão Eletrônica de Documentos é possível controlar versões e vincular pessoas responsáveis pelo documento.


Caso utilize o WORKFLOW a venda pode ser configurada como um processo neste dispositivo.

Sistema de vendas AGI
Sistema de Vendas AGI
Distribuição de Comissões

Temos um distribuidor de comissão altamente flexível onde é possível colocar tantas quantas foram as pessoas envolvidas em um negócio e para cada uma delas, a função, se a sua cota é em percentual fixo ou em cascata (percentual variável conforme faixa de produção pré-determinada) ou valor fixo com pagamento único ou proporcional as receitas consolidadas. Relatórios de gerenciamento das vendas, receitas e distribuição das comissões.

Integração com o Financeiro

As transações financeiras das vendas como recebimento de valores a repassar aos proprietários, cobrança e distribuição de comissões, são integradas ao sistema financeiro.